Nenhum comentário

Brevidade

E a idade como vai? Como lhe cai? Se observem sem pressa. Afinal, a idade é vida em movimento, com o pulso marcando o tempo, a cada momento. Não se preocupem com definições, apenas fiquem com as impressões. Quanto mais nos demorarmos, mais vamos desvendando um Ser que não cansa em renascer.

Fonte: https://www.sbcoaching.com.br/gestao-do-tempo-o-que-e-vantagens-e-como-fazer/

A vida acontece assim! Um descortinado sem fim! No curso, somos presenteados a cada idade, com um novo que precisamos aprender a lidar. No entanto, por vezes, o presente passa despercebido, por estarmos ausentes de corpo presente. E a idade, com sua efemeridade característica, avança sem a sua conquista. E as lacunas vão ficando, enquanto os dígitos vão aumentando.

O convite de aniversário originário da mudança de idade é bastante desafiador, por desconhecermos a extensão da vida em expansão. Atentar para esta particularidade, como agrega e acalma. A brevidade está em tudo! À momentaneidade precisa ser encarada com seriedade com todos os seus detalhes e ensinamentos. O agora, já descansa, de tão fugaz que é a sua natureza. A cada momento, um cuidado desponta com o movimento! E, assim, galgamos níveis de consciência e discernimento, essenciais para uma melhor qualidade de existência e bem estar. O cuidar surge como diretriz, alinhada a nossa condição de eterno aprendiz! Bem vinda maturidade, por nos proporcionar a familiaridade que precisamos ter com o nosso bem viver!

Fonte: https://posturaurbana.wordpress.com/2016/08/15/sobre-o-tempo-2/

Por aqui, quietinha, olhando todos os cantinhos do meu Ser!

E você?

Tim Tim!

Cláudia Maria

Terapeuta Ocupacional / CREFITO 6118

Essencial em todos os lugares. Essencial à vida.

Comments (0)