21 Comentários

ECONOMIA EM DESFOCO

A economia em desfoco é regida por uma série de princípios que a diferenciam da economia tradicional. A falta de planejamentos econômicos e inovação orientam e estrangulam os empresários que precisam de melhores taxas e menos tributos inseridos nesse novo contexto econômico global. O foco é tentar desenvolver a inovação, na qual as empresas precisam estar sempre buscando novas formas de atender às demandas dos clientes, vendas, imóveis e TI e se destacar no mercado.

Fonte: https://www.promad.adv.br/blog/como-a-economia-do-pais-afeta-a-advocacia/

A falta de foco na economia valoriza a personalização errada de produtos e serviços, sendo também prejudicial às mudanças dos novos campos de trabalho. As empresas devem ser capazes de entender as necessidades e desejos individuais dos clientes e oferecer soluções customizadas para atendê-los. As empresas devem buscar parcerias e alianças estratégicas para ampliar suas capacidades e oferecer uma experiência mais completa aos clientes, famílias e mercados. O novo foco na economia deve valorizar o impacto social e ambiental das empresas com foco na sustentabilidade e governança, assim como alertar a população que não faltará emprego a quem tem conhecimento e uma visão empreendedora.

Fonte: https://www.portaldaindustria.com.br/industria-de-a-z/economia/

Na economia com foco significativo, as ideias têm valor e credibilidade, mas para isso as empresas devem criar ambientes de empregabilidade com inflação controlada, onde todas as pessoas e famílias possam obter uma qualidade de vida e projetos valorizados, buscando contribuir para a sociedade, negócios e o meio ambiente de forma positiva. As oportunidades somente se abrem para quem busca áreas com visão futura e não depender do governo.

Por: Hilbert Evangelista

(Mestre Economia UFPE e Professor do Estado de São Paulo)

Comments (21)

    • Parabéns Prof.Hillbert ! A escrita frente à economia contemporânea precisa ser realizada atualmente em todo Brasil ,ou melhor,no mundo inteiro!

    • Parabéns Prof.Hillbert ! A escrita frente à economia contemporânea precisa ser realizada atualmente em todo Brasil ,ou melhor,no mundo inteiro!

  • Excelente matéria e muito verdadeira a abordagem.
    Sempre digo que quem tem competência, credibilidade e experiência não tem medo do desemprego.

  • Acho um momento muito difícil para os empresários em nosso país, com um governo que perdeu o rumo e não dá apoio ou segurança para o setor produtivo, realmente eles precisar de muito foco

  • Excelente conteúdo. Fácil de entender e ao mesmo tempo bem com conteúdos complexos e atualizados. Adorei. Quero ver mais temas.

  • Adorei seu ponto de vista, concordo com vc…se todo empresário tivesse essa visão, o Brasil iria pra frente!! Quem gera empregos, são os empresários e governo!!

  • Para se ter uma economia crescente de credibilidade e com empregabilidade tem que haver organização e planejamento.Em um Pais como o nosso onde o governo so cria impostos e mais impostos onde esses não vem aos pegadores como retorno serviços de qualidade , um País sem justiça não oferece nenhuma estabilidade aos empresasarios investirem seu capital e oferecer empregos, serviços e desenvolvimento estamos caminhando para um caos financeiro e endividamento sem precedente, isso é lamentável.

  • Melhores taxas menos tributos para as empresas , empregos e valor ao meio ambiente devido o impacto ambiental são medidas necessárias para a economia .

  • A Empresa além de ter uma série de impostos e ter que conquistar todo dia a manutenção da permanência no mercado, precisa investir na qualidade de vida de seus funcionários.

  • Excelente ideias, prof Hilbert, bom seria não ter tanta burocracia pra que as pequenas empresas pudesse avançar no desenvolvimento de suas produções, digo nas vendas ao mercado financeiro, andar com suas próprias pernas.

  • Nunca vim um país com tantos impostos absurdos e qualidade de vida precária. Uns com tantos e outros com poucos, com toda certeza falta de planejamento é o foco principal.

  • Nunca vim um país com tantos impostos absurdos e qualidade de vida precária. Uns com tantos e outros com poucos, com toda certeza falta de planejamento é o foco principal.